1
Todas as ofertas
Parcele em até 10x sem juros
PARCELE EM ATÉ 10X sem juros no cartão
1 ano de garantia em todas as peças
1 ANO DE GARANTIA em todas as peças
Mais de 25 anos no mercado
MAIS DE 25 ANOS no mercado automotivo
5 anos de garantia em pneus novos
5 ANOS DE GARANTIA em pneus novos

Orçamento online

Para qual estado você deseja realizar um orçamento online?

Bahia
Maranhão
Recife

Orçamento online na Bahia

Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas da Bahia.

    Orçamento online no Maranhão

    Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas de Maranhão.

      Orçamento online no Recife

      Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas de Recife.

        Atendimento no Whatsapp

        Para qual estado você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Bahia
        Maranhão
        Recife

        Atendimento no Whatsapp na Bahia

        Para qual loja na Bahia você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Atendimento no Whatsapp em Maranhão

        Para qual loja no Maranhão você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Atendimento no Whatsapp em Recife

        Para qual loja no Recife você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Blog da Monobloco

        25 curiosidades surpreendentes sobre carros que você talvez não saiba

        25 curiosidades surpreendentes sobre carros que você talvez não saiba

        Os carros são uma parte fundamental da nossa sociedade, e muitas vezes tomamos essas máquinas impressionantes como garantidas. No entanto, por trás de cada volante, há uma história fascinante. Neste blog, vamos explorar 25 curiosidades surpreendentes sobre carros que vão deixar você maravilhado.

        1. Primeiro Carro a Gasolina: O primeiro carro movido a gasolina foi construído em 1885 por Karl Benz. Ele tinha três rodas e se chamava Benz Patent-Motorwagen.
        2. Recorde de Velocidade Terrestre: O carro mais rápido já registrado é o Bloodhound SSC, que atingiu uma velocidade de mais de 1.000 mph (1.609 km/h).
        3. Pneus Descobertos: Os primeiros carros não tinham para-lamas ou pneus fechados, o que significava que os passageiros frequentemente eram atingidos por lama e sujeira das estradas.
        4. Volante à Direita vs. à Esquerda: A escolha entre volante à direita ou à esquerda em um carro tem a ver com tradições locais. No Reino Unido, a direção é à direita, enquanto na maioria dos outros lugares é à esquerda.
        5. Carros Autônomos Antigos: Os carros autônomos não são uma inovação recente. Em 1925, um rádio-controlador chamado Houdina Radio Control dirigiu um carro sem motorista pelas ruas de Nova York.
        6. Primeiro Carro Elétrico: O primeiro carro elétrico foi construído em 1837 por Robert Anderson, um escocês. Ele usou células de bateria não recarregáveis.
        7. Consumo de Combustível: Em média, um motorista americano gasta cerca de 18 dias por ano apenas abastecendo o carro.
        8. Primeiro Semáforo: O primeiro semáforo foi instalado em 1868, em Londres, mas não usava luzes, apenas braços mecânicos.
        9. Carro Mais Vendido: O Toyota Corolla é o carro mais vendido de todos os tempos, com mais de 44 milhões de unidades vendidas.
        10. Carro Voador: Protótipos de carros voadores estão em desenvolvimento há anos, mas ainda não se tornaram uma realidade cotidiana.
        11. Maior Engarrafamento: O maior engarrafamento já registrado ocorreu na China em 2010 e durou 12 dias, estendendo-se por mais de 100 km.
        12. Primeira Multa de Trânsito: A primeira multa de trânsito foi emitida em 1902 por excesso de velocidade, na cidade de Nova York, a um motorista que dirigia a incrível velocidade de 12 km/h.
        13. Carro Mais Caro do Mundo: O Bugatti La Voiture Noire é o carro mais caro do mundo, com um preço de mais de 18 milhões de dólares.
        14. Primeiro Airbag: O primeiro airbag foi inventado em 1952, mas só começou a ser usado comercialmente nas décadas de 1970 e 1980.
        15. Quilometragem Mais Longa: O carro com a quilometragem mais longa registrada é um Volvo P1800, que percorreu mais de 4,8 milhões de quilômetros.
        16. Primeiro Carro de Controle Remoto: O primeiro carro de controle remoto foi criado em 1939 pela empresa britânica Southhampton University.
        17. Carro Mais Econômico em Combustível: O Volkswagen XL1 é considerado o carro mais econômico em combustível, com uma média de 111 km/l.
        18. Primeiro Carro com Motor de Combustão Interna: Antes dos carros a gasolina, havia carros a vapor e elétricos. O Benz Patent-Motorwagen de Karl Benz, de 1885, marcou o início dos carros com motor de combustão interna.
        19. Sistema de Navegação GPS: O primeiro sistema de navegação GPS foi lançado em 1985, mas era muito caro e não estava amplamente disponível para o público em geral.
        20. Carros e Arte: Alguns carros são considerados obras de arte. O BMW Art Car Project convidou artistas famosos para transformar carros em telas de arte.
        21. Primeira Corrida de Carros: A primeira corrida de carros ocorreu em 1894, entre Paris e Rouen, França. O vencedor levou cerca de 10 horas para percorrer os 127 km.
        22. Carros Movidos a Vapor: No início do século 20, os carros movidos a vapor eram populares, e o Stanley Steamer era um dos modelos mais conhecidos.
        23. Primeiro Carro de Produção em Massa: O Ford Modelo T, lançado em 1908, é frequentemente considerado o primeiro carro de produção em massa.
        24. Primeiro Carro com Motor Wankel: O Mazda Cosmo Sport, lançado em 1967, foi o primeiro carro de produção com um motor Wankel rotativo.
        25. Carro Mais Pesado: O maior carro já construído é o Caterpillar 797B, um caminhão de mineração que pode pesar mais de 624 toneladas quando carregado.

        Essas curiosidades sobre carros nos lembram que essas máquinas incríveis têm uma história rica e continuam a evoluir em nossa sociedade em constante mudança. Enquanto olhamos para o futuro da mobilidade, é importante reconhecer e apreciar as inovações e conquistas do passado que moldaram a indústria automobilística como a conhecemos hoje.

        Deixe um comentário

        Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!