1
Todas as ofertas
Parcele em até 10x sem juros
PARCELE EM ATÉ 10X sem juros no cartão
1 ano de garantia em todas as peças
1 ANO DE GARANTIA em todas as peças
Mais de 25 anos no mercado
MAIS DE 25 ANOS no mercado automotivo
5 anos de garantia em pneus novos
5 ANOS DE GARANTIA em pneus novos

Orçamento online

Para qual estado você deseja realizar um orçamento online?

Bahia
Maranhão
Recife

Orçamento online na Bahia

Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas da Bahia.

    Orçamento online no Maranhão

    Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas de Maranhão.

      Orçamento online no Recife

      Informe os dados abaixo para que possamos enviar o seu orçamento online nas lojas de Recife.

        Atendimento no Whatsapp

        Para qual estado você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Bahia
        Maranhão
        Recife

        Atendimento no Whatsapp na Bahia

        Para qual loja na Bahia você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Atendimento no Whatsapp em Maranhão

        Para qual loja no Maranhão você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Atendimento no Whatsapp em Recife

        Para qual loja no Recife você deseja realizar um atendimento pelo Whatsapp?

        Blog da Monobloco

        Saiba como evitar freio barulhento no seu carro

        Saiba como evitar freio barulhento no seu carro

        Se você tem percebido que o freio do seu carro está fazendo barulhos estranhos, então, você está lendo o artigo certo. Vamos explicar para você agora o que podem ser esses barulhos e o que fazer para evitar problemas no automóvel. Mas, já adiantamos que uma das manutenções mais importantes que precisam ser feitas no carro é a manutenção dos freios. É a sua segurança que está em jogo.

         

        Se você perceber um barulho no freio, você precisa ir até um centro automotivo de confiança para resolver o quanto antes. O segredo aqui é não procrastinar, pois, por menor que seja o problema, ele precisa ser reparado para não causar acidentes. Lembre-se que nem sempre uma troca de pastilhas resulta. Por falar nisso, além do barulho, há outras formas de identificar alguns problemas nos componentes.

         

        Barulhos como trepidadas a cada pisada ou quando você tem dificuldade de acionar o freio por causa da dureza no pedal. E se você ainda não conhece um bom mecânico, é preciso saber pelo menos identificar o problema. Se você chega aqui na Monobloco, por exemplo, com um embasamento para falar a um dos nossos profissionais, isso já ajuda bastante. Existem algumas dicas e vamos compartilhar com você agora.

         

        Barulho agudo!

        Esse barulho lembra muito o som de ferro raspando. Esse pode ser o ruído mais fácil de ser identificado. Parece um assobio e acontece quando há desgaste da pastilha de freio, serviço de manutenção executado incorretamente ou algum tipo de sujeira que grudou nas pastilhas de freio.

         

        Ah, outro problema que leva a esse ruído agudo é a qualidade das peças que você está utilizando. Lembre-se que se você usar peças sem procedência, elas podem desenvolver ruídos e assim diminuir bastante a vida útil do freio. Então, a eficiência do seu automóvel é diminuída. Procure sempre usar peças originais e com qualidade.

         

        Barulho de estalo!

        Agora temos aqui um problema mais detalhado e que precisa mesmo de um cuidado maior na hora da análise. Isso deve-se a uma infinidade de problemas que causam esse barulho no freio, bem próximo a um estalo. Anote alguns dados para você repassar para os nossos mecânicos.

         

        Falta de molas nas pastilhas, pinos das pinças de freio com folga, buchas das bandejas estouradas, buchas das barras estabilizadoras e torre do amortecedor solta. Sim, aqui temos alguns dos motivos desse barulho. É importante saber qual deles está causando o ruído e isso pode ser complicado para um leigo. Por esse motivo, não deixe de trazer o seu carro para a Monobloco mais próxima.

         

        De Olho na Revisão

        Se você não quiser ter problemas assim, é bem fácil. Basta estar com a revisão dos freios em dias. Aqui na Monobloco você conta com um time de profissionais especializados em revisão de freios. Garanta que seu carro não tenha problemas como os barulhos no freio. Lembre-se que é a sua segurança que está em jogo.

        Deixe um comentário

        Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!