Problemas no eixo do seu carro? Saiba como solucionar.

 

Você conhece a real importância do eixo do seu carro? Ele é um componente muito essencial que permite os giros e movimentos. Foi desenvolvido para manter as rodas em conjunto, além de ajustar quando o volante está em movimento.

 

Dessa forma, você guia seu automóvel na direção que o volante gira. Essa parte do carro é composta de várias outras partes. E se ela vier a ter algum problema, você precisa ficar atento. Se ainda tem alguma dúvida sobre o eixo, leia nosso artigo até o final.

 

Entenda os problemas que o Eixo pode apresentar

 

Barulhos estranhos e “sentir” o carro trepidar, são indicadores de problemas de eixo. Identificar o tipo de ruído é importante nesta hora. Perceba se ele ocorre o tempo ou só durante as curvas.

 

Se você ouvir um barulho de algo batendo forte no fundo do carro, ou então sons estranhos quando vai fazer uma curva, isso pode ser sinal de um problema com os rolamentos do eixo.

 

Agora, se o ruído se torna progressivamente mais alto quando você gira a roda, isso significa que pequenas bolas estão soltas e em movimento livre dentro do próprio rolamento. Neste caso, leve imediatamente para um centro automotivo de sua confiança.

 

Sentindo o carro

 

Quando você sente que o carro está com algo estranho, este é um outro indicador de problemas no eixo. Se houver qualquer tensão no volante quando você liga, o eixo do veículo pode estar funcionando de forma errada.

 

Entenda que a tensão ligeira que afrouxa e aperta várias vezes durante a direção, indica um vazamento de lubrificação. A lubrificação dos eixos mantém ele travado quanto às juntas durante as curvas.

 

Neste caso, procure solucionar problemas se houver um vazamento ou se a lubrificação estiver baixa. É preciso também ir em um centro automotivo de sua confiança para resolver o quanto antes esta substituição do eixo completo.

A Monobloco possui vários centros automotivos pelo Nordeste. Procure a mais próxima de você em nosso site e preze pela sua segurança e da sua família.