Não tente dar a partida por mais de sete segundos seguidos. Se necessário, aguarde vinte segundos entre cada nova tentativa. Acionar insistentemente a ignição pode acabar descarregando a bateria. Não utilize detergente comum no reservatório de água do limpador de pára-brisas.

Coloque apenas produtos indicados pelo fabricante, pois a oleosidade de certos produtos podem acabar forçando a bomba elétrica. Além disso, a borracha das paletas pode ficar ressecada, forçando uma troca desnecessária. Evite acionar a bomba elétrica do limpador por mais de 30 segundos ou com o reservatório vazio, porque isso pode danificá-la. Carro com injeção eletrônica requer cuidados especiais na hora de se fazer a ligação direta (popularmente conhecida como “chupeta”).

Siga os seguintes passos :

  1. Ligue o carro para prover energia.
  2. Conecte primeiro os pólos positivos de cada cabo e, em seguida, os pólos negativos.
  3. A seguir, acelere o carro para liberar a energia em marcha lenta (cerca de 1500 rpm).
  4. Acione a chave do carro que está recebendo a energia.
  5. Depois que ele pegar, ligue o farol alto e o desembaçador elétrico (dispositivos que consomem mais energia, evitando variações de corrente que podem prejudicar o funcionamento da injeção).
  6. Só então desconecte os cabos.